Vega Sicília Único

Beber vinhos emblemáticos, tops, caros ou raros é sem dúvida algo interessante. Cada um, em qualquer uma dessas características, tem sua beleza ímpar que faz com que, se você estiver atento, tenha uma experiência realmente incrível.

E o Vega Sicília “Único” é um deles. Eu acredito que seja o vinho mais emblemático da Espanha e, com mérito, um dos mais caros.

Tive o prazer de beber esse vinho em uma situação muito especial, na companhia de amigos do vinho e na casa do jogador Daniel Alves, do Barcelona. Quando estive lá, em Setembro/2014, estive na casa dele e no jantar ele nos serviu esse vinho. A safra desse era a 2002, que no caso do “Único” tem uma particularidade, pois ela é sempre composta de várias safras diferentes.

daniel_alves_vega_siciliaBebi o vinho acompanhado de alguns pratos muito interessantes, que para nossa surpresa, foram feitos com ingredientes brasileiros, como uma releitura de pratos espanhóis (projeto novo do jogador, que virá em breve). Contar mais sobre os pratos não me parece necessário, porque na verdade eu não harmonizei nada com esse vinho.

Dessa vez eu preferi comer (e estava fantástica a comida) e depois beber o “Único” separadamente. Ele merecia essa atenção especial.

E mais do que falar de aromas e sabores, acho que o que vale nesse vinho é a experiência. Ele tem taninos super macios, tem complexidade e tem longevidade, mas mais do que isso ele tem caráter. Bebi o vinho e a cada gole, eu pensava em todo o cuidado que tiveram para a sua produção, toda a sua história, todos os grandes momentos em que uma garrafa deste vinho deve ter sido aberta e então acho que entendi, pelo menos um pouco, tudo o que estava envolvido nessa garrafa.

Beber um grande vinho como este, na companhia de amigos em uma viagem e de um jogador tão bacana como o Daniel Alves foi para mim, sem dúvida, uma das minhas maiores e mais marcantes experiências no mundo do vinho.

E espero, sinceramente, que todos possam um dia ter essa sensação, seja onde, com quem e quando for. Se for com um Vega Sicília “Único”, certamente será bem boa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>