Vega Moragona Tempranillo 2017

A Espanha é um dos países que mais produz vinho no mundo. E por lá, a uva símbolo é a Tempranillo. Ou seja, você vai encontrar bastante tempranillo espanhol por aí. É claro que alguns serão melhores do que outros e para ajudá-lo nessa “árdua tarefa” de encontrar os bons, este blog está aqui.

Por isso que venho contar sobre o Vega Moragona Tempranillo 2017, um vinho que eu recebi pela minha assinatura do Clube Wine, na edição de Março/2020. Veio junto com o seu “irmão” feito com a uva Bobal, muito bacana também e que eu fiz um vídeo sobre ele.

Mas vamos a esse Tempranillo. É um belo vinho, muito bem feito, bem “redondo”, como costumamos chamar, pois tem boa estrutura, bons taninos (aqueles que amarram a boca se estiverem em excesso) e com aromas super bacanas.

Frutas negras com um leve tostado ao fundo, mas sem perder o frescor. É assim que ele é, o que o torna um ótimo acompanhamento para comidas que tenham um bom molho de tomate, mas também vai se dar bem com carnes magras na grelha, como a fraldinha ou o shoulder por exemplo. É um vinho para você abrir e beber, se precisar aerar, esperar “abrirem os aromas” nem nada. Abriu, colocou na taça, bebeu, ficou feliz!

Estou bem contente com os vinhos que tenho recebido nesse clube. Caso você esteja pensando em assinar um, esse pode ser legal.

E se quiser ver o vídeo que eu fiz sobre o Vega Moragona Bobal, clique aqui.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>