Varanda do Conde 2008

Uma das coisas que eu mais gosto no mundo dos vinhos é quando estamos em busca de algum tipo específico e nos deparamos com um daqueles que poucos conhecem ou que nem dão tanta importância (muitas vezes pelo seu preço) e que quando é aberto, só rende elogios.

Sabe do que eu estou falando? Já aconteceu com você? Espero que sim, pois a sensação é fantástica.

E foi assim que aconteceu com o Varanda do Conde. Esse teve a ajuda do nosso amigo e mestre em vinhos portugueses, o João Filipe Clemente, do blog Falando de Vinhos. A busca era por um Vinho Verde bom que custasse até R$ 50,00. Ele não só me indicou um excelente vinho, como ainda me fez pagar menos. Esse custou R$ 27,00 na Casa Flora.

Produzido com Alvarinho e Trajadura da Sub-Região de Monção, Região Demarcada dos Vinhos Verdes, mostrou-se com uma coloração amarelo palha bem límpida.

No nariz predominaram os aromas cítricos, sempre bem frescos e leves. Em boca, boa acidez e final bem interessante, não muito longo, mas saboroso.

Foi utilizado para iniciar uma recepção que tinha como tema Vinhos Portugueses. Acompanhado de petiscos e queijos, foi muito bem e deixou um gostinho de “quero mais” para todos os convidados. Para o verão é uma ótima pedida. Mas o mais interessante é que esse vinho, como a maioria dos Vinhos Verdes, tem uma maior versatilidade, podendo acompanhar diversos pratos, até mesmo uma feijoada, como o próprio João Filipe testou e aprovou.

Produzido pela Provam (Produtores de Vinho Alvarinho de Monção), faz parte de uma gama de produtos maior e que me deixou com vontade de conhecer. Se você quiser saber mais, acesse o site deles.

Um abraço

Daniel Perches

 varanda_conde

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>