Vallisto Extremo Criolla 2017

Há alguns anos eu provei pela primeira vez um vinho com a uva Criolla. Achei super interessante e diferente e tenho ele na minha memória até hoje (na verdade, o sabor e os aromas, porque eu não lembro o rótulo). É daquelas coisas que acontecem em momentos mágicos que a gente depois nem sabe como aconteceu.

E eu tive a sorte de encontrar de novo um vinho feito com essa uva, lá na World Wine Campinas. Passei para comprar alguns vinhos para dar de presente e me deparei com algumas promoções. Aí é como criança na Disney, então comecei a garimpar e achei esse, o Vallisto Extremo Criolla 2017. Demorou alguns segundos para eu me decidir e claro, trouxe para casa.

Não dei folga para ele e abri no mesmo dia. E que delícia que estava esse vinho. De cor clarinha, aromas e sabores lembrando cerejas (principalmente na boca) e um leve toque de especiarias, é daqueles para se beber de grandes goles, em grandes quantidades (OK, não beba muito, amiguinho. Você pode ficar bêbado).

Feito na Argentina, na região da Catamarca, esse vinho tem um rótulo super bacana e é legal você não guardar muito tempo. Compre e beba. A uva Criolla (salvo algum produtor que faça) não é para guardar. É comprar e beber mesmo! Vai que você vai ter uma experiência bem legal. Para acompanhar, pode ter um prato leve, como um grelhado sem muito acompanhamento, ou então vai só com ele mesmo. Nem precisa de acompanhamento.

Depois me conta da experiência com a Criolla.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>