Valle de Passos Branco 2014

Como já sabemos, a embalagem do vinho (sua etiqueta principalmente) é muito importante para a escolha na hora da compra. Isso vale não só para o vinho, mas para todos os produtos.

E pensando nisso, em uma de minhas trocas/escambos que faço com amigos, escolhi esse Valle de Passos Branco, um vinho feito na região de Trás-os-Montes e que me encantou pelo belo rótulo, todo branco e com essa gravura que o deixa com ares de mais requintado e imponente. Lá na vinícola eles têm vários lagares (como se fossem piscinas para fazer vinho) que são da época dos romanos, o que deixa o vinho ainda mais interessante.

valle-de-passos-BrancoEsse é feito com as uvas Viosinho, Malvasia Fina e Códega de Larinho e vale a pena ser bebido bem resfriado, talvez até sem nenhum acompanhamento. É leve, com um toque cítrico e floral. Talvez um queijo brie vá bem, é questão de provar e comprovar.

Para o nosso calor, esse vai muito bem. Não sei quem importa e não sei o preço (é, bela informação… eu sei. Vou procurar saber e informo aqui).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>