Valdivieso Chardonnay 2010

Valdivieso é um produtor que está localizado na região do Valle Central, no Chile. Seus vinhos são já bem conhecidos dos brasileiros, que encontram eles em diversas lojas especializadas e também em supermercados.

Tive a oportunidade de provar o Chardonnay 2010 com a promessa de ser um “Best Buy“. E eu gosto bastante desses desafios, pois pra mim o Best Buy tem que ter (lógico) bom preço, ser bom por si só mas também tem que ser bom em comparação com outros, que nesse caso, tenham a mesma faixa de preço.

De acordo com o site da Ravin, que importa o vinho para o Brasil, esse custa R$ 23 (base Julho/2011). Realmente é um preço bem acessível.

E o vinho mostrou-se muito bem para a categoria. É um vinho muito correto, que tem bons aromas que lembram frutas frescas e até um leve toque floral, boa acidez e é bem agradável na boca.

É daqueles vinhos que a gente pode comprar para beber sem muita pretensão: num dia de calor, num final de tarde com amigos ou até mesmo acompanhando uma entrada leve como uma salada.

A Valdivieso tem outros vinhos também nessa faixa de preço que merecem a atenção. Vou provar e comento com vocês por aqui. Então se quer uma dica de um Chardonnay bom e barato, aí está uma que provavelmente vai agradar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    A Ravin realmente está fazendo um trabalho muito legal, importando vinhos que na maioria das vezes se destacam em suas categorias de preços, é caso do Vega Saúco Piedras um vinho bem interessante.
    Grande abraço e continue sempre divulgando vinhos com preços honestos.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>