Vá ao Le Chef e prove o ossubuco gigante

Recebi o convite praticamente irrecusável do meu amigo Alexandre Frias (www.diariodebaco.com.br) para ir ao restaurante Le Chef, que fica em Barão Geraldo (Campinas), para comer a rabada que eles fazem por lá.

Como apreciador de uma boa rabada, não hesitei e aceitei. Fomos lá, com nosso vinho em mãos, para conhecer a tão famosa rabada do restaurante Le Chef.

Mas qual não foi a nossa surpresa ao chegar lá e saber que a rabada não estava mais no cardápio? Após alguns segundos de decepção, partimos então para buscar novas opções no cardápio, e eis que me deparo com um ossobuco, que é outro prato que me agrada muito. Não tive muita dúvida e ordenei o pedido. Alexandre não ficou para trás e também optou por essa “iguaria”.

Bem meus amigos, acredito que a foto abaixo fale por si, pois quando vi o prato confesso que tive um misto de espanto pelo tamanho com alegria (pelo mesmo motivo).

O ossobuco do Le Chef é sensacional. É grande, mas eu não tenho dúvida que mesmo as pessoas menos providas de apetite (que não é o meu caso), vão se esbaldar até o final (que esse sim, foi o meu caso).

O vinho foi o Primus 2006, da vinícola Veramonte, do Chile, que nos foi trazido também por um amigo blogueiro, o Claudio (http://levinaublog.blogspot.com), que sempre que vem a São Paulo, nos traz novidades que não encontramos em São Paulo. Tenho que dizer que harmonizou muito bem, mas acredito que não teríamos problemas com isso, dada a nossa alegria com o prato.

Se tiverem oportunidade, não deixem de ir. O Le Chef fica na Rua Agostinho Pattaro, 207 e o telefone de lá é (19) 3289-9414. Acho que não tem site.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

    Me avise, por favor. 🙂

    A gente poderia fazer uma série de tentativas de harmonização, hein? Ficaríamos especialistas em ossobuco! rsrs
    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>