Uxmal Malbec 2007

uxmal_malbec_2007Sempre tive vontade de provar um dos vinhos dessa bodega de Mendoza, na Argentina. E a razão é simples: já ouvi gente falar muito bem e também ouvi outros falarem muito mal. Acho interessante quando encontramos opiniões tão divergentes.

Tive então a oportunidade de conhecer esse Malbec no Restaurante Eau, durante o Restaurante Week, aqui em São Paulo. Falarei mais sobre o restaurante em breve. Hoje falaremos sobre o vinho.

Esse vinho é, na minha opinião, um típico exemplar de um Malbec jovem argentino.

Tem uma coloração rubi clara, muito brilhante e intensa. No nariz, tem bastante fruta e um leve toque de carvalho, mas que só é notado depois de algum tempo em taça. A princípio o seu excesso de álcool apareceu com mais intensidade, mas dissipou-se rapidamente.

Em boca tem boa força, mas seu final é um pouco mais curto do que eu esperava. É leve e bem “frutado”, como gostamos de falar. É um vinho para o dia a dia. Por isso que eu acho que quem falou mal, com certeza esperava algo mais complexo. Se entendida a sua proposta, acho que vai ser mais elogiado.

Ele é importado pela Mistral e custa em torno de 21 reais. Um ótimo custo para esse vinho, que eu sugiro que se tenha em casa para uma massa leve, uma carne grelhada não muito temperada ou até mesmo um aperitivo com queijos amarelos.

Foi degustado com um bife ancho com molhos especiais. Saiu-se bem e em algumas combinações de molhos, mostrou-se realmente bem interessante.

Em breve, falaremos sobre o prato e seus molhos. Vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>