Urban Uco Blend Malbec Tempranillo 2008

O Urban Uco é parte de um projeto da multinacional O. Fournier. Esse grupo é responsável pela produção de 1,5 milhões de garrafas de vinho em diversos países. Eles têm bodegas na Argentina, Chile, Espanha e Portugal. Um grupo grande, que se presta a fazer vinhos de qualidade.

Esse é um dos mais básicos da casa, mas esbanja qualidade. É um corte de Malbec e Tempranillo muito bem balanceado, mostrando a força e os aromas da Malbec contrastando com a acidez e a elegância da Tempranillo, formando um delicioso caldo.

Em taça apresenta uma coloração bastante escura e com um leve halo de evolução. No nariz, aromas francos de frutas, com um leve toque amadeirado. Nada enjoativo nem muito forte.

Em boca apresenta taninos macios e com um final relativamente longo.

Vai muito bem com uma carne de churrasco e até com alguns embutidos, mas o melhor dele é realmente o preço. Comercializado no Brasil pela Vinci, custa em torno de 35 reais. Um Best Buy, com certeza.

Se puder, prove também o ACrux e o BCrux deles, que são excelentes (um pouco mais caros, mas valem a pena).

Parabéns à Vinci pela bela escolha e espero que mantenham sempre esse bom preço.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

5 Comentários

  1. 1

    Engraçado, a Viña Sutil tem um top de linha que chama Acrux. Estranhei quando estive lá na VInci naquele primeiro dia da Expovinis. Aliás, lá dá pra garimpar legal, pois semn frete so vinhos saem muito mais em conta.

  2. 2

    Daniel,

    Ih… não posso mais beber vinho com o amigo… também não gosto desse… acho um vinho muito simples, sem personalidade…

    Achei desequilibrado em boca, excesso de álcool que também atrapalhou o nariz…

    Em compensação os outros dois que citou são memoráveis…

    Forte Abraço!

  3. 3
  4. 4
  5. 5

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>