Undurraga Sibaris Black Series Cinsault 2018

Algumas coisas me atraem nos clubes de vinhos, mas duas se destacam: Gosto de receber as revistas que vêm junto, para saber o que anda rolando por aí e que tenha uma boa diversidade (nem vou falar que os vinhos sejam bons, pois isso tem que ser implícito).

E o Clube Wine têm cumprido a sua função. É bem verdade que eu tentei o clube “Essencial” para ver se encontrava vinhos baratos legais, mas não deu certo. Subi uma categoria e estou bem contente.

No mês de fevereiro/2020 eu recebi dois vinhos da vinícola chilena Undurraga, que eu gosto muito. Um deles é esse, o Sibaris Black Series Cinsault 2018.

Já me adiantei para abrir logo, pois a Cinsault é uma uva que eu gosto muito e estava bem curioso.

Gostei bastante do vinho, que tem uma boa pegada de acidez (é feito na região de Itata, no sul do Chile e por lá os vinhos tendem a ter essa acidez legal na boca). Tem muito aroma de fruta, especialmente framboesa e groselha. Eu sinceramente esperava até um vinho um pouco mais leve, mas isso não foi problema. Aliás, por ser um pouco mais encorpado, até que foi legal com comida (eu pensava que poderia beber esse vinho como aperitivo).

Se você está interessado em provar uvas diferentes, esse é uma boa pedida. Custa abaixo de R$ 100 e se for sócio do Clube, tem frete grátis e eventualmente alguma promoção.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>