Uma broa portuguesa, com certeza

broa_portuguesaNão é sempre que eu tenho a oportunidade de conversar com os grandes mestres. Quando tenho, eu aproveito. E foi assim nessa última semana, quando encontrei com o João Filipe, do site Falando de Vinhos.

Ele, como bom grande conhecedor de vinhos, também conhece muito dos prazeres da comida. E foi assim que ele nos deu a dica dessa broa de milho portuguesa, que é feita na Padaria Bienal, em São Paulo.

Encomendei, busquei e aprovei! Se você mora em São Paulo, sugiro realmente ligar lá e reservar uma. Não vai se arrepender.

Com azeite e um bom tinto português, vai que é uma maravilha. Pode-se tentar com um Porto também, por que não?

Pra mais informações sobre essa iguaria, vejam a publicação do João aí embaixo.

http://falandodevinhos.wordpress.com/2008/01/04/pao-e-vinho-broa-uma-tradicao-portuguesa/

Um abraço e bom apetite.

 

Daniel Perches

You Might Also Like

6 Comentários

  1. 1

    Tou vendo que acertei na mosca! Faz um tempinho que não como, mas depois de tanto falarmos e rever estas fotos, acho que terei que ligar para meu xará e encomendar uma para este fim de semana. Deu uma vontade! rsrs

  2. 2
  3. 3

    só o azeite com a broa que é coisa de brasileiro… aqui eles usam a broa para preparar um bacalhau que é um espetáculo! recomendo pra quem gosta de um bom bacalhau, pá!

  4. 4
  5. 5

    Aqui está, este é o meu preferido… coloco mais alho sem picar… a minha técnica é fritar bem a cebola com o alho no azeite portugues, ao ponto de ficarem bem dourada… aí adiciona o bacalhau desfiado…. frita um pouco e adiciona a batata palha… depois de quebrar bem a batata, coloca a salsa e aí os ovos… nao seque muito e sirva… pra mim o melhor prato… experimento em todos os restaurantes portugueses…..

    mas vou te falar que bacalhau a lagareiro também é excelente… mas é pra outro dia e outro vinho Perches… o bacalhau com broa também 🙂

    http://pt.petitchef.com/receitas/bacalhau-a-bras-fid-207656

  6. 6

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>