Uma boa e inusitada harmonização de chocolate com vinho

Ano começando, vida nova, energias renovadas, certo? Pra mim pelo menos é assim, nem que seja no psicológico (que é o que importa, porque aí tudo dá certo).

E ontem (31/12) eu estava fazendo uma breve retrospectiva de alguns vinhos e harmonizações diferentes que fiz em 2015 e lembrei dessa, que recebi da Grand Cru no Natal, e que gostei muito.

chocopopEles me mandaram esse Choco Pop, que é uma pipoca coberta com chocolate e junto veio o espumante Botttega Petelo Il Vino, que é feito com a uva Moscatel, então é doce.

A combinação ficou fantástica, merecedora de terminar a lata em uma só sentada (e é claro que a minha esposa foi responsável por boa parte da degustação).

petaloSempre que eu pensava em chocolate, já pensava imediatamente em vinho do porto. Dessa vez testei de uma forma diferente e deu certo. Vale a pena comprovar.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>