Um pouco sobre o Cognac VSOP da Remy Martin

Como nem só de vinho vive a nossa vida etílica, recebi informações sobre esse Cognac que achei interessante compartilhar, afinal de contas é uma bebida também muito interessante.

O cognac V.S.O.P. (Very Special Old Pale) foi criado em 1927, com base na perfeita harmonia de aromas maduros.  Dono de um sabor poderoso, a bebida é reconhecida por sua icônica garrafa preta fosca e pela imagem de um centauro desenhado nela que representa a força e imponência, assim como o sabor encorpado da bebida.

Produzido na França, o Rémy Martin V.S.O.P. é composto de eaux-de-vie provenientes das vinhas de Cognac, Grand Champagne e Petit Champagne, que proporcionam à bebida textura sedosa e tom âmbar vibrante. A bebida classificada como Very Special Old Pale é envelhecida por no mínimo quatro anos, o que oferece um sabor e suavidade única ao paladar.

Com graduação alcoólica de 40%, os aromas e as notas predominantes do cognac passeiam por frutas de verão, como damasco e pêssegos maduros, pela imponência das flores silvestres, em especial as violetas e um predominante tom de baunilha, com uma pitada de alcaçuz. Esses diferentes sabores proporcionam um acabamento equilibrado de maturação.

O Rémy Martin V.S.O.P. é indicado também para compor drinks refrescantes e possui suas próprias receitas, assinadas pela Rémy Martin. A bebida também pode ser degustada pura, como digestivo.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>