Um Pinot Noir do Languedoc: Les Déesses Muettes 2018

A França é o “país do vinho” e não é à toa. Por lá produz-se vinhos bons em praticamente todo o país, de norte a sul, de leste a oeste.

E por mais que se tenha algumas uvas referência de algumas regiões, como é o caso da Pinot Noir na Borgonha, essa mesma uva é produzida em muitas outras regiões e tem ótimos resultados.

E é o caso desse vinho, o Les Déesses Muettes 2018, que é produzido na região do Languedoc. Com uma cor mais intensa do que a esperada normalmente, esse vinho tem uma força aromática que me agradou muito, a ponto de eu comprar várias garrafas no último Encontro de Vinhos São Paulo, com o pessoal da Chez France, que importa aqui no Brasil.

Ele lembra muito aromas e sabores de cerejas, que combinam com pratos mais leves, como aves. É sem dúvida uma boa “viagem na Pinot Noir”, para quem gosta dessa uva e que quer entender os diferentes estilos que ela pode ter, mesmo dentro de um país.

Vai fundo que não vai se arrepender.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>