Ujue D.O. Navarra Garnacha 2016

Eu sou sócio do Clube Wine, do mais básico. Eu assino para saber as novidades e para receber alguns vinhos por mês para provar, para me manter atualizado do que está chegando no mercado, principalmente de vinhos de baixo custo, que é o caso desse clube.

E no mês de janeiro mandaram esse vinho, o Ujue D.O. Navarra Garnacha 2016, de importação própria. É um vinho espanhol que é nitidamente jovem e para ser consumido rapidamente.

Segui a recomendação e não deixei ele guardado por muito tempo (e se você tiver uma garrafa desta, não guarde. Abra e beba).

A Garnacha é uma uva bem bacana e versátil. Pode se apresentar vibrante, com boa acidez e taninos, mas pode ser feita para ser bem encorpada e até para ganhar alguns anos de guarda.

Esse é dos mais leves e fáceis de beber. Apesar de sua cor forte, não é um vinho que “pega” na boca, a não ser pelo seu leve amargor final (mas que com uma boa comida, ele some).

Vale a pena beber o vinho mais resfriado, mas não gelado. Coloque na geladeira, deixe gelar. Tire e deixe de 2 a 5 minutos para fora (dependendo do calor) e beba. Vai ser refrescante e com um aperitivo, que pode ser um embutido ou até um queijo mais curado, vai ficar bem legal.

Vale os R$ 42 da Wine.com.br. Não mais do que isso.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>