Tsantali Rapsani 2007 #cbe

Escolhi esse vinho para degustar para a Confraria Brasileira de Enoblogs. Como acontece todo mês, um dos blogueiros escolhe um tema e todos os participantes degustam e postam suas impressões no primeiro dia do mês seguinte. E dessa vez o desafio foi proposto pelo meu amigo Cristiano Orlandi, do blog Vivendo Vinhos. A proposta foi “Um vinho de até R$ 40,00 que possa ser encontrado em grandes redes de supermercados. Pode ser branco, tinto, rosé, o que for…”

Aproveitei o momento para ir ao Carrefour, pois fazia já um bom tempo que eu não comprava vinhos lá. Para minha surpresa, encontrei alguns vinhos gregos, da vinícola Tsantali. Comprei dois, sendo um de sobremesa e esse tinto que me custou R$ 24,50.

Rapsani é o nome do vinho, mas também é o nome da região onde é plantado e vinificado. Rapsani fica próxima do Monte Olimpo (sim, o famoso).

Esse vinho é feito com as uvas Xinomavro, Stavroto e Krassato. Todas autóctones e bem difíceis de pronunciar. O vinho mostrou-se com uma cor clara, num tom cereja. No nariz trouxe aromas de frutas vermelhas como cereja e um toque de morango, além de um pouco de aroma terroso.

Na boca é bem macio e com taninos bem equilibrados. Uma boa acidez garantiu um final bem agradável e sem amargor.

Sim, o vinho me surpreendeu e eu já estou pensando em comprar mais dele. Pelo que vi, tem outro tinto que tem um preço bem parecido. Vou atrás desse com certeza.

Esse vai entrar para a minha lista dos bons vinhos para o dia a dia. Ótimo achado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel,

    Excelente vinho, já o publiquei em meu blog. Aliás gosto muito de vinhos de mercado que proporcionam prazer a baixo custo.

    Fiquei curioso com relação ao de sobremesa, poderia mencionar qual é e em que mercado Carrefour você o comprou?

    Grato.
    Raphael.

  2. 2

    Olá Raphael, é o vinho licoroso deles. É só você olhar lá que encontrará todos juntos.
    Eu comprei no Carrefour da Vila Leopoldina.

    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>