Trapiche Roble Colección Syrah 2006

trapicheTenho que confessar que tenho uma queda por garrafas diferentes. Em viagem ao sul, comprei uma de um Cabernet Franc que se parecia com aquelas antigas, tipo “Aladim”, que me encantou. O vinho era bom, mas o melhor era a garrafa…

E foi isso que fez minha esposa me dar essa garrafa de 500ml desse Trapiche Colección Syrah. A garrafa tem só 500ml e é fininha, bem parecida com uma meia garrafa de vinho de sobremesa.

É muito interessante ver como a gente já se prepara para o vinho desde a sua apresentação numa garrafa. Essa garrafa pequenina me fazia pensar que seria um vinho delicado, leve, sem  muito corpo. Acho que é o mesmo que pensar que ao termos uma garrafa magnum em mãos não conseguimos imaginar um vinho delicado, leve… Pensamos sempre num vinho pesado, corpulento e bem estruturado.

Não foi bem assim com esse Syrah. Sua coloração rubi mostrou a que veio. Um vinho bastante estruturado, com aromas muito intensos de frutas em compota (ameixas principalmente) especiarias e terciários como madeira e algum empireumático também apareceram.

Bem corpulento, precisava de alguma comida para acompanhar. Queijos curados foram bem aceitos, mas acredito que algo como um molho vermelho também iria bem.

Infelizmente, essa garrafa apesar de bonita, tinha “só” 500ml, e acabou, deixando só a boa lembrança do vinho.

Como foi comprado na Argentina, não sei o preço por aqui, mas se encontrarem comprem. Vale a pena. E se comprarem, me contem, porque eu quero mais! 🙂

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>