Trapiche Melodias Malbec 2008

Mais um vinho que foi degustado na companhia do meu amigo Tiago, da Rosso Bianco (loja de vinhos em Jundiaí-SP).

A Trapiche é uma vinícola gigante da Argentina, que possui várias linhas de produtos. O Melodias é um deles.

Esse é produzido 100% com a uva Malbec, provenientes da região de Mendoza. É um vinho com uma coloração rubi intensa, bastante límpida e brilhante. Ainda não apresenta traços de evolução.

No nariz apresentou inicialmente um ataque de álcool, mas que se dissipou rapidamente. Ficaram aromas herbáceos de grama molhada, frutas vermelhas maduras, um leve toque de chocolate.

Em boca mostrou-se um vinho quente e com taninos ainda jovens. Final sem amargor e bem correto. É um vinho que está pronto para o consumo e que vai bem com carnes assadas, um churrasco ou até mesmo um molho mais estruturado.

Custando em torno de 30 reais, é um ótimo vinho para o dia a dia, pois se mostra muito correto e interessante. É facilmente encontrado em casas especializadas e delicatesses. Vale a pena provar alguns outros vinhos de outras linhas da Trapiche também, desde os mais simples como os mais tops. Tudo pelo vinho, não é mesmo?

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,

    A Trapiche realmente vem crescendo a olhos vistos e fazendo vinhos cada vez mais interessantes. Na últimab sexta abri um Finca las Palmas, tb 100% Malbec, q me agradou demais. Outro belo Malbec deles, a um preço semelhante ao Melodias, é o Broquel.

    Abraços,
    Gustavo
    http://enoleigos.blogspot.com

  2. 2

    Oi Gustavo

    O Finca las Palmas eu não conheço, mas o Broquel realmente agrada.
    Eles estarão no Encontro de Vinhos. Espero conhecer mais rótulos deles lá.

    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>