Trabuch Langhe Rosso 2016

Se você ainda não participou de uma degustação às cegas, eu sugiro que o faça. Pode ser na sua casa mesmo, chamando uns amigos, escolhendo alguns vinhos e pedindo para alguém servir sem vocês saberem do que se trata. Certamente vai ser uma boa para aprender, apurar os sentidos e até para tirar algumas conclusões sobre vinhos baseado no que está dentro da garrafa.

Eu falo isso porque eu conheci esse vinho, o Trabuch Langhe Rosso 2016 (importado pela Bereitaliano) assim, em uma degustação às cegas, no Encontro de Vinhos. Provei sem saber do que se tratava e depois só que pude ver o rótulo.

Quando provei, me encantei com ele. Um vinho intenso, cheio de aromas e sabores elegantes e estruturados, mas ao mesmo tempo bem macio na boca, além de ser super convidativo para acompanhar um prato de carne ou massa bem suculenta com molho encorpado.

E o vinho se destacou no concurso, ficando entre os 5 melhores do evento, na minha opinião, de forma muito justa. Ele é produzido com as uvas Barbera, Nebbiolo e Cabernet Sauvignon e essa safra, a 2016, está excelente. Dá até para guardar um pouco mais o vinho, se você quiser.

Para quem gosta de bons vinhos italianos, essa é a uma excelente pedida. Ah, e vale também para dar de presente, porque a garrafa é linda!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>