Trabocchetto Pecorino

A uva Pecorino é uma das pouco conhecidas por nós, mesmo os enófilos mais experimentados. Acredito que seja simplesmente pela sua baixa produção no mundo (eu só sei de plantações da uva pecorino na Itália) ou pela grande oferta de outros vinhos. De qualquer forma, quando nos deparamos com um vinho desses, é bom comentar, para que você possa, no futuro, quando encontrar, já saber o que esperar.

Então vamos lá. O vinho em questão é o Trabocchetto Pecorino, da Vinícola Talamonti. Eu provei esse na degustação dos Top5 do Encontro de Vinhos e achei interessante pois era uma safra já “velha” para esse vinho (2013) mas ao mesmo tempo super complexa e viva. Não saberia contar muito sobre o “potencial de envelhecimento” dessa uva, pois provei só dois vinhos com ela até hoje, mas sei que esse estava realmente muito legal. Toques de frutas bem doces e um aroma que lembrava mel rondavam a taça. Na boca tinha bastante corpo, deixando-o super interessante e gostoso e ao mesmo tempo pedindo uma boa comida. Acredito que deva ir bem com pratos como moqueca ou massas com molhos espessos.

Se você quiser conhecer o outro pecorino que eu provei, veja o post aqui. E se quiser comprar o Trabocchetto, entre no site da Winebrands.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>