Tour Mistral 2009 – um evento de peso

Vem aí mais um “Tour Mistral”. É um evento muito interessante, pois reúne em um mesmo local diversos excelentes produtores. É uma ótima oportunidade para conhecer não só os vinhos da Mistral, mas também para trocar idéias com o pessoal do meio e, obviamente, para provar alguns vinhos que poderemos comprar depois.

Começa em São Paulo, depois vai pro Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasilia e Curitiba. Se você mora (ou está) em uma dessas cidades, veja se consegue se agendar, pois vale a pena. O evento custa R$ 180,00 por dia. Não, não é barato, mas vale pela qualidade não só da estrutura como dos vinhos.

Abaixo replico o release do evento, pois nele tem todas as informações. Obrigado à Sofia Carvalhosa, Assessora de Imprensa da Mistral, que é muito simpática.

 

Tour Mistral 2009 percorrerá cinco cidades brasileiras de 17 a 22 de agosto, apresentando ao público mais de 200 grandes vinhos

 

A 3ª edição do evento – que será realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba – terá a presença de cerca de 25 prestigiadas vinícolas do Velho e do Novo Mundo

 

Entre os destaques, os enólogos portugueses Luis Pato (Luis Pato) e Diogo Campilho (Quinta da Lagoalva), a italiana Elisabetta Nonino (Grappa Nonino), o espanhol Miquelàngel Cerdá (Anima Negra) e os chilenos Matias Garcés (Amayna) e Douglas Murray (Viña Montes)

produtores_mistral

A Mistral Importadora realiza entre os dias 17 e 22 de agosto de 2009 a 3ª edição do Tour Mistral, apresentando ao público mais de 200 grandes rótulos, produzidos em algumas das melhores vinícolas do mundo. A caravana de produtores, comandada por Ciro Lilla, percorrerá cinco cidades brasileiras: São Paulo (dias 17 e 18), Rio de Janeiro (dia 19), Belo Horizonte (dia 20), Brasília (dia 21) e Curitiba (dia 22).

 

O Tour Mistral acontece nos anos em que o Encontro Mistral – grande evento de vinhos bienal da importadora – não é organizado. O Tour traz um número menor de vinícolas, mas apresenta uma variedade maior de vinhos de cada produtor e viaja por mais cidades brasileiras. Sommeliers, donos de restaurante e apreciadores em geral terão a oportunidade de degustar tintos, brancos e espumantes de cerca de 25 prestigiadas vinícolas, provando alguns dos rótulos mais reputados na atualidade, e conhecer um pouco mais sobre a cultura vitivinícola de cada um dos nove países participantes.

 

Entre os nomes de destaque nesta edição, está o enólogo português Luis Pato, conhecido como “o revolucionário da Bairrada” por ter produzido vinhos de classe com a até então rústica uva Baga; o italiano Tancredi Biondi Santi, da Castello di Montepó, responsável por supertoscanos de prestígio, como o consagrado Sassoalloro; o espanhol Miquelàngel Cerdá, proprietário da Anima Negra, que produz empolgantes vinhos orgânicos em Mallorca com a casta nativa Callet; Diogo Campilho, enólogo da Quinta da Lagoalva, um dos principais produtores da emergente região portuguesa do Ribatejo, com seu cultuado Syrah, para muitos o melhor do país; Douglas Murray, proprietário da Viña Montes, pioneira em vinhos de alta qualidade no Chile; e as italianas Elisabetta e Chiara Nonino, da Grappa Nonino, verdadeira grife e grande referência em destilados de bagaço de uva.

 

Grandes rótulos serão lançados no Brasil durante o evento, como o esperado Amayna Syrah, concebido para ser um dos melhores tintos do Chile com esta variedade; o Cuvée Alexandre Carmenère, da Casa Lapostolle, um “mini” Clos Apalta (eleito o “melhor vinho do mundo” pela Wine Spectator nesse ano); o espetacular Quinta do Vesúvio, da Symington Family Estates, criado para ser o melhor tinto de Portugal; o novo Passo Blanco, da Mais Tupungato, desenvolvido com a casta italiana Pinot Grigio e a argentina Torrontés; a Viña Carmen apresenta a linha Nativa de vinhos orgânicos; Luis Pato traz o novo espumante Touriga Nacional, a Viña Montes, o aguardado Montes Alpah Carmenère e a Pisano, o Arretxea Tannat/Petit Verdot.

 

Participam do Tour Mistral 2009 as seguinte vinícolas (*):

 

Argentina

– Alto Las Hormigas

– Catena Zapata

– Masi

– Tikal

 

Austrália

– Coldstream

– Penfolds

– Wynns

 

Brasil

– Vallontano

 

Chile

– Amayna

– Casa Lapostolle

– Viña Carmen

– Viña Montes

 

Espanha

– Anima Negra

 

Itália

– Badia a Coltibuono

– Castello del Terriccio

– Castello di Montepó

– Grappa Nonino

– Tasca d’Almerita

– Tenuta di Capezzana

 

Portugal

– Luis Pato

– Quinta da Lagoalva

– Quinta do Côtto

– Symington Family Estates

 

Nova Zelândia

– Sileni Estates

 

Uruguai

– Pisano

 

(*) Lista sujeita a alterações

 

TOUR MISTRAL 2009

 

Locais e datas:

* São Paulo – dias 17 e 18/08, no Grand Hyatt

* Rio de Janeiro – dia 19/08, no Sofitel Copacabana
* Belo Horizonte – dia 20/08, no Mercure Lourdes

* Brasília – dia 21/08, no Lakeside Hotel

* Curitiba – dia 22/08, no Hotel Pestana

Horário: das 17h às 21h30

Preço: R$ 180 por dia – Vagas: 200 pessoas por dia

Reservas e informações: tel. (11) 3372-3400 – E-mail: tour@mistral.com.br (não haverá venda de ingressos nos locais).

 

para conversar com os produtores, tirar dúvidas, bater papo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>