Torreón de Paredes Reserva Chardonnay 2014

Escrevo esse post no penúltimo dia do ano de 2015. Obviamente deveria estar calor, como nos dias anteriores, mas justamente hoje o dia está mais fresco, com chuva o dia inteiro.

E como eu não sou de ficar olhando a previsão do tempo, não me programei para esse dia mais fresco, que por sinal, muito me alegrou, dando uma trégua para o ar-condicionado.

Só que eu tinha programado fazer um peixe fresco, com um bom vinho branco refrescante no almoço. Como o dia pedia algo mais quente, mudei rapidamente o cardápio e salvei o dia, principalmente dando a chance de abrir esse vinho, o Torreón de Paredes Chardonnay 2014.

torreon_paredesAo invés de um tartar de salmão, fiz ele assado e o vinho acompanhou perfeitamente. Esse Chardonnay chileno passa um tempo em contato com as barricas, o que confere a ele um toque mais encorpado, com aromas que lembram baunilha. Na boca é forte e intenso e precisa de uma boa comida para acompanhar, senão vai enjoar rápido. Com o salmão ele desceu mais do que perfeito. Foi um excelente casamento.

Se você gostar desse tipo de vinho, pode testar também com massas com molho de queijo e também um fondue (se estiver lendo esse post no inverno, por favor).

Esse veio da VinhoSite.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>