Escrevo esse post no penúltimo dia do ano de 2015. Obviamente deveria estar calor, como nos dias anteriores, mas justamente hoje o dia está mais fresco, com chuva o dia inteiro.
E como eu não sou de ficar olhando a previsão do tempo, não me programei para esse dia mais fresco, que por sinal, muito me alegrou, dando uma trégua para o ar-condicionado.
Só que eu tinha programado fazer um peixe fresco, com um bom vinho branco refrescante no almoço. Como o dia pedia algo mais quente, mudei rapidamente o cardápio e salvei o dia, principalmente dando a chance de abrir esse vinho, o Torreón de Paredes Chardonnay 2014.
Ao invés de um tartar de salmão, fiz ele assado e o vinho acompanhou perfeitamente. Esse Chardonnay chileno passa um tempo em contato com as barricas, o que confere a ele um toque mais encorpado, com aromas que lembram baunilha. Na boca é forte e intenso e precisa de uma boa comida para acompanhar, senão vai enjoar rápido. Com o salmão ele desceu mais do que perfeito. Foi um excelente casamento.
Se você gostar desse tipo de vinho, pode testar também com massas com molho de queijo e também um fondue (se estiver lendo esse post no inverno, por favor).
Esse veio da VinhoSite.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário