Torreon de Paredes Reserva 2006

Os vinhos de sobremesa não são muito populares. Eu até arriscaria alguns palpites do porque desse baixo consumo, mas prefiro deixar isso para os especialistas em estatísticas. Faço aqui a minha parte e divulgo alguns sempre que posso, para que as pessoas possam conhecer e quem sabe, consumir também.

Provei esse vinho chileno no empório Vila Buarque, lugar que eu já virei fã convicto. Produzido no Vale do Cachapoal, em Rapel, é feito com as uvas Gewurztraminer (92%) e Sauvignon Blanc (8%) e passa 16 meses em barril de carvalho francês antes de ser engarrafado.

Não é um vinho que tem um aroma extremamente doce como alguns mais famosos. Esse tem algumas características diferentes e aromas mais contidos, tendendo ao cítrico, um leve floral, mel, e damasco.

torreon_paredesEm boca tem boa doçura e persistência média. É um vinho de sobremesa para o dia a dia, que vai muito bem com doces em calda ou até um mousse que não esteja muito doce. Não recomendo a harmonização com chocolates ou sobremesas muito fortes, pois com certeza passarão por cima do vinho.

Fica então uma dica de um vinho de sobremesa que pode ser uma boa para quem está iniciando nesse tipo de bebida, mas tenho que informar que é praticamente um caminho sem volta. Falo por experiência própria…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>