Tormaresca IGT 2006

tormaresca_label

O produtor italiano Antinori é muito famoso e seus vinhos são muito apreciados e premiados.

Esse que falamos hoje é feito por ele, em uma de suas vinícolas que fica na Puglia, na região sudeste do país (ou para os que preferem pensar visualmente, fica no “salto” da bota).

Muito elegante e com uma presença muito forte, esse é feito com as uvas Negroamaro, Primitivo e Cabernet Sauvignon. Uma combinação um tanto quanto diferente das que vemos em geral. E a combinação ficou muito boa, diga-se de passagem.

O vinho apresentou uma coloração rubi escura, já com um bom halo de evolução e lágrimas lentas e grossas. O ano de 2006 foi muito bom para a Puglia (ou Apulia, em português) e pude comprovar isso nesse vinho.

No nariz, aromas bastante complexos de frutas vermelhas e de madeira, com um toque de especiarias.

Na boca, um vinho até que leve, mas com grande potência. Uma boa adstringência no final, sem amargor, mostrando um vinho bastante vigoroso e equilibrado.

É um vinho que merece atenção. E se você tiver oportunidade, sugiro que vá ou ligue na Mistral e reserve o seu, pois esse produtor está saindo dessa importadora, então eles estão com preços abaixo da tabela. Hoje está custando em torno de 45 reais, o que é ótimo para essa qualidade de vinho. Eu comprei uma garrafa para provar e vou buscar mais. Se acabar, não diga que eu não avisei!

Um abraço

Daniel Perches

tormaresca1

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>