Top5 vinhos do Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto

Um juri formado por jornalistas, blogueiros, diretores da ABS (Associação Brasileira de Sommelier) participou da eleição dos melhores vinhos do Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto.

A degustação foi feita às cegas, ou seja, ninguém sabia o que estava provando. Tinha simplesmente que provar e dar as notas. É claro que algumas regras foram seguidas, como por exemplo a sequência de serviço e também a temperatura dos vinhos.

Cada expositor mandou um vinho. Alguns não chegaram a tempo de enviar, mas tivemos um painel com 24 vinhos para serem degustados.

O resultado foi mais uma vez surpreendente. O primeiro lugar ficou para o já consagrado Amarone Bousan, mas os outros foram para vinhos que custam bem mais barato do que ele. Veja abaixo os eleitos:

1° Lugar: Cesari Amarone della Valpolicella Bosan 2001(Veneto – Itália): Importadora Max Brands.
2° Lugar: Quinta da Mimosa 2007 (Pamela – Setúbal – Portugal): Importadora Hestia.
3° Lugar: Domaine Pasqua Chardonnay Vin Doux (Córsega – França): Importadora Empório Sorio.
4° Lugar: Cinco Tierras Cabernet Sauvignon 2006 (Mendoza – Argentina): Importadora MS Import.
5° Lugar: Crane Lake 2006 (Zinfandel – Napa Valley): Wine Experience.

Parabéns aos primeiros colocados e também aos outros, pois os vinhos eram de ótima qualidade e sem dúvida, merecem lugar de destaque.

Um abraço e até a próxima.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>