Tomates e Bananas

Essa dica é para quem gosta de camarão e está (ou pode vir) em São Paulo. Finalmente consegui conhecer o restaurante Tomates e Bananas. É um lugar pequeno e aconchegante, que tem 4 mesinhas e só 16 lugares, situado no bairro de Moema.

O restaurante que é comandando pela brilhante Clarice Nishigaki é especializado, como já disse, em pratos com camarão. E eu já vou avisando que você vai ficar um bom tempo “babando” no cardápio, pois é um prato mais interessante do que outro. A chefe teve um cuidado especial com cada uma de suas criações, que combinam perfeitamente os sabores e são temperados com especiarias delicadamente escolhidas.

Eu provei o “Atibaia”, que foi muito bem harmonizado com um Pinot Noir que eu levei. Eles possuem alguns rótulos por lá, mas não cobram rolha, caso você queira levar o seu próprio vinho.

E depois de um divino prato principal, é hora de provar a sobremesa deles (essa da foto aí). Sorvete de manjericão – feito lá mesmo – com tomates cereja, bananas caramelizadas e um toque de azeite por cima. Simplesmente fantástico.

Esse é daqueles restaurantes que quando você vai embora, já começa a pensar que queria voltar lá de novo.

Mas é importante reservar. Enquanto estive lá vi pelo menos 3 casais chegando e tendo que voltar pra casa com um cartãozinho em mãos, sendo delicadamente informados que a casa estava cheia. Ligue lá, agende e delicie-se. Não vai se arrepender.

No site deles têm todas as informações, inclusive as fotos que vão deixar água na boca. Veja aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>