Tolentino Pinot Grigio 2013

A uva Pinot Grigio é muito conhecida nos Estados Unidos e em alguns lugares da Europa. Tem país que consome quantidades bem grandes de vinhos feitos com ela. Por aqui não é muito comum, apesar de ter até uma boa oferta.

Eu gosto da Pinot Grigio. Sempre acho que um vinho bem feito com ela é refrescante, fácil de beber e que harmoniza com vários pratos.

tolentino_Pinot_Grigio_2013Como eu já tinha provado a safra 2012 (veja o post aqui), resolvi apostar na safra 2013 do Tolentino Pinot Grigio para um jantar harmonizado que tinha uma massa recheada com abóbora e nozes e foi muito bem. A massa, leve e até um pouco adocicada, combinou bem com os aromas e sabores cítricos e minerais do vinho.

Para quem gosta de vinho branco e quer variar um pouco as uvas, essa é uma boa pedida. Importado pela Ravin e custa R$ 79.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>