A idéia era ir para uma degustação na Wine Society e conhecer alguns rótulos novos. Confesso que, pela correria, não prestei muita atenção às informações sobre os vinhos que degustaríamos. Mas como sabia que lá teria todas as informações, não me preocupei muito.
Cheguei lá na importadora (que aliás, tem um espaço para eventos muito legal. Já participei de alguns e foram muito bons) e fui muito bem recebido pelo Ari. O Ari é daqueles que tem um papo bom e que dá pra ficar conversando com ele sobre vinhos por horas. Mas papo vai, papo vem, chegou a hora de provar os vinhos. E eis que me surge o Tocado 2009, o primeiro da lista que iríamos degustar naquele dia. Já tomei uma “porrada”.
Sabem aqueles vinhos fáceis de beber? O Tocado é assim. Com taninos bem macios, aromas de frutas vermelhas maduras, corpo médio na boca e final bem gostoso, ou seja, é o que a gente espera de um bom vinho.
Gostei do vinho e acho que é uma excelente opção para aquelas pessoas que buscam os vinhos mais leves, mais frutados e que “não amarram muito a boca”.
Mas como o Ari é esperto, ele guardou a melhor surpresa para o final. Quando ele me falou o preço, quase comprei uma caixa. O vinho custa R$ 25. Isso mesmo, meus amigos, o vinho custa 25 reais. Não é fácil encontrar um bom vinho por esse preço, nem nos nacionais, imagina nos importados. Esse é espanhol, da região de Campo de Borja e é feito com 85% de Garnacha, 10% de Cabernet Sauvignon e 5% de Tempranillo.
É claro que não estamos falando de um vinho de guarda, daqueles super complexos que você encontra dezenas de aromas e fica com ele na taça por horas, só contemplando. Esse é daqueles pra comprar, abrir, beber e ser feliz.
Eu acho que já sei onde farei meu estoque de final de ano. E vou falar com o Ari. Esse sabe das coisas.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário