Tinto Negro 1955 Vineyard Malbec 2016 – um grande vinho!

Grandes enólogos fazem grandes vinhos. E quando juntam-se, aí o negócio fica ainda mais sério. É o caso do projeto “Tinto Negro”, que é feito a 6 mãos, por 3 figuras da enologia argentina: Jeff Mausbach (diretor do Grupo Catena), Alejandro Sejanovich (Diretor de vinhedos da Catena) e Jorge Crotta (ex-enólogo da Salentein e da Catena).

Esse grupo de peso se reuniu para fazer um vinho que mostre a verdadeira característica e potencial do local de onde vem. E o resultado é fantástico.

O Tinto Negro 1955 Vineyard Malbec 2016 é produzido em La Consulta e seu nome vem por conta das videiras que existem lá, provenientes de um vinhedo plantado em 1955.

É um dos melhores vinhos que eu já bebi da Argentina, porque ele alia toda a força que a malbec pode ter com uma maciez impressionante. Além disso, é daqueles vinhos que com o passar dos minutos (sim, porque eu não esperei horas para beber) ele vai melhorando, ficando ainda mais aberto, com aromas mais intensos e diferentes.

Obviamente não é um vinho barato (eu pesquisei na internet e está em torno de R$ 400. Esse foi, felizmente, trazido por um amigo), mas que certamente entrega prazer à altura.

Quando pensamos em Malbec já vamos logo pensando em churrasco, carne, grelhados, etc. e certamente dá certo com esse vinho, mas se você quiser um prato mais elaborado, feito com uma cocção lenta, por exemplo, também vai dar super certo.

Só posso desejar vida longa aos 3 amigos, para que continuem fazendo belos vinhos como esse.

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>