The Doctor´s 9.5 Sauvignon Blanc 2010

Em sua visita ao Brasil, John Forrest trouxe para nós algumas de suas criações e uma que me chamou a atenção foi esse Sauvignon Blanc que tem uma particularidade: tem apenas 9,5% de álcool. Em tempos de vinhos que chegam a 15%, esse é algo a se analisar.

O Doutor John (ele e sua esposa são médicos, por isso inclusive o nome do vinho) pensou em fazer algo que agradasse as pessoas que buscam vinhos mais leves. Segundo ele, é “perfeito para um almoço de semana”. Realmente me pareceu uma boa pedida. Quando ele falou, na hora imaginei vários e vários almoços durante os dias “normais” de semana, onde eu estava comendo um belo prato e até gostaria de beber um vinho para harmonizar, mas como teria que voltar ao batente, não dava pra abusar. Com esse, não tem erro.

O vinho é bem leve, com aromas de frutas brancas como peras e um leve toque de abacaxi (tudo muito fresco). Em boca tem um bom corpo e bastante açúcar (para os que gostam dos detalhes técnicos, esse tem exatamente 23 gramas de açúcar residual. É bastante). Seu final é de média persistência e não tem uma acidez muito marcante, mas é um vinho que me pareceu atender perfeitamente a sua proposta.

Os vinhos da Forrest Wines ainda não estão no Brasil (aliás, o Sr. John está procurando importador), mas quando chegar sugiro provar com um peixe sem muito condimento ou com uma boa salada. Não tem erro.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>