Teste cego com vinho brasileiro

Em uma ação muito interessante, o pessoal da Vinhos do Brasil fez um teste cego com algumas pessoas, em diversos momentos, apresentando um vinho de boa qualidade e questionando a procedência.

O vinho era nacional e a grande maioria errou. Vejam que interessante e como isso mostra a qualidade de nossos vinhos.

You Might Also Like

6 Comentários

  1. 2
  2. 3
  3. 4
  4. 5

    Oi Daniel,
    Acho interessante a iniciativa, mas gostaria de fazer um reparo, pois nem todos que freqüentam eventos relacionados ao vinho têm conhecimento ou experiência para fazer uma degustação as cegas. Alem do mais o que tem mais importância é a qualidade do vinho e neste “departamento” o Brasil tem evoluído a olhos vistos, mas ao contrário dos espumantes, a qualidade média dos nossos vinhos ainda deixa muito a desejar.

    Abç,

    Claudio

  5. 6
  6. 7

    Oi Claudio

    Obrigado pelos comentários. Eu concordo com você em relação ao conhecimento técnico das degustações às cegas, e por isso mesmo que é interessante esse teste. Eles levaram um vinho às pessoas que estavam degustando (em feiras ou em restaurantes) e só perguntaram de qual região do mundo que as pessoas achavam que era o vinho.

    Eu vou confirmar a informação sobre qual vinho era pra te falar. Publico um comentário com essa informação, se o pessoal da Vinhos do Brasil puder nos falar, ok?

    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>