Terres de Berne Cotes de Provence 2017

Você pode beber um vinho rosé da Provence e deliciar-se com seus aromas e sabores. Só isso já é fantástico. Mas quando você beber um vinho de um lugar maravilhoso como o Chateau de Berne, parece que fica ainda melhor.

Esse vinho é produzido em um lindo lugar, em Var, na Provence. A propriedade que já foi de monges e hoje é de um inglês que resolveu investir pesado em infra-estrutura para visitação turística tem um hotel 5 estrelas, um spa e um restaurante de primeira linha.

Mas se você ainda não está programando a sua viagem à Provence e quer saber só sobre o vinho (por enquanto), esse é um corte de Cinsault e Grenache, que foi colocado em uma garrafa linda, que inclusive merece ser utilizada depois para outros fins.

Tem o frescor esperado dos rosés da França, com um toque levemente mais encorpado que dá a ele um viés gastronômico muito legal. Para acompanhar um prato de frutos do mar, especialmente camarões, é fantástico.

Esse custa em torno de R$ 160,00 na Grand Cru.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>