Terrazas de los Andes Altos del Plata Syrah 2009

Olha eu aqui de novo falando sobre um vinho da Terrazas de los Andes. Sim, eu admito que sou fã dos caras.

Mas eu explico: Além de eles terem aquele vinho Cheval des Andes, que pra mim é um dos melhores que eu já provei da Argentina, eles têm um espaço maravilhoso lá em Mendoza para receber os turistas, com uma casa fantástica. Fui lá, fui muito bem recebido e fiquei fã. E vamos combinar que com essa soma de bons fatores, não dá pra não ficar fã, não é?

Sendo assim, sempre que eu vejo um vinho deles que eu não provei ainda, eu compro. Encontrei esse, o Altos del Plata Syrah 2009, no Supermercado WalMart. Custou R$ 35,90 (base agosto/2011) e me pareceu um bom preço.

Foi só o tempo de ele descansar um pouco aqui em casa (coisa de uma semana) que eu já parti para abri-lo. É um vinho jovem, que ainda tem os seus 14% de álcool aparecendo bem forte na taça. Mas junto com o álcool vem também aromas de frutas vermelhas e um toque de especiaria, para dar aquela boa caracterizada na Syrah (esses são os aromas típicos dessa uva: frutas vermelhas com especiarias). Na boca tem um bom corpo e uma boa acidez, mas é um pouco “quente” (ou seja, sinto o álcool bem presente aqui também) e o seu final não é dos mais longos, mas os taninos estão muito macios e não senti amargor.

É um vinho muito bem feito, daqueles para se beber no dia a dia e o que eu gosto de chamar de “coringa”. Sabe aqueles que a gente busca quando está em dúvida sobre outros da mesma categoria (principalmente de preço) que não conhece? É esse! Se quiser algum bom vinho (sem correr risco de errar), na faixa dos 35 reais, é esse!

Só recomendo deixar aerar por alguns minutos para o álcool sair um pouco. Vai ficar melhor!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>