Terraza D’Isula Sciaccarellu-Gris de Cinsault 2008

Quando se fala de vinho rosé, logo lembramos da região da Provence e também da Córsega, ambas no sul da França. A Córsega, em específico, é uma região pouco conhecida, mas que tem vinhos muito bons, que para mim, primam pelo equilíbrio e suavidade.

E é de lá que vem o Terraza D’Isula Sciaccarellu-Gris de Cinsault, que é feito com essas duas uvas – Sciaccarellu e Cinsault.

Se já é difícil de encontrar vinhos da Córsega, os feitos com a uva Sciaccarellu são mais difíceis ainda. É uma uva autóctone e que eu saiba, só se planta por lá.

Esse rosé me pareceu bem típico e representativo da região. Com uma cor acobreada e aromas até um pouco tímidos, mas tendendo às frutas vermelhas, tinha um toque de romã que me chamou a atenção.

Na boca não mostrou muita acidez, mas eu já esperava algo mais equilibrado mesmo, então não houve nenhum espanto. Com um corpo leve e final de média intensidade, mostra bastante harmonia e é um vinho que me parece ser gastronômico. Provei acompanhando pizzas, o que pode ser considerado algo diferente, mas acho que é legal a gente sair daquelas combinações tradicionais. Com a pizza portuguesa foi bem e acompanhou os ingredientes. Com uma pizza de queijos não foi a melhor combinação, mas estava valendo.

Esse é importado pelo Emporio Sorio.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Oba!Grata…aprendi melhor e mais com tuas impressoes sobre os vinhos do SORIO ,Perches.
    Valeu…
    abs

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>