Terras D’Alter Touriga Nacional / Cabernet Sauvignon 2009

Os vinhos do Alentejo vêm, definitivamente, conquistando mercado aqui no Brasil. A fórmula é simples de se explicar, mas bem difícil de se fazer. São em geral vinhos bem frutados, com boa acidez e com taninos bem macios. Você pode até dizer: “Mas isso é o que qualquer vinho tem que ser”.

Sim, é isso mesmo, mas é o que a maioria não consegue. E o Terras D’Alter Touriga Nacional / Cabernet Sauvignon 2009 tem exatamente isso. Produzido com 50% de cada uma das uvas, é um vinho que, ao ser aberto, explode os seus aromas. Sai muito aroma de fruta vermelha até adocicada e bem ao fundo, um leve toque de terra molhada.

Na boca os taninos mostraram-se bem prontos, ou seja, não estavam amarrando a boca, deixando o vinho mais fácil de beber. A acidez dele também estava na medida, deixando a gente sempre com uma vontade de beber mais.

O Terras D’Alter é um vinho fácil de beber, sem grandes aromas complexos. Me pareceu uma excelente opção de vinho português para o dia a dia. Esse deve ficar na faixa dos 50 reais na importadora.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Oi Rodrigo, pergunta se aconteceu algo com algum vídeo em específico ou se está sentindo falta deles?
    Se é a segunda opção, em breve vem mais vídeos por aí. Tive que dar uma parada técnica por conta do Encontro de Vinhos que me tomou bastante tempo, mas logo retomo com força total! 🙂
    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>