Terranoble Carmenere CA1 2013

Para mim, que não conheço muito bem o portfólio da Importadora Decanter, foi ótimo ter organizado e participado do Decanter Wine Day Campinas. Foi um evento com 100 rótulos para provar. Eu só consegui beber no final e provei poucos vinhos, mas os que provei, gostei muito.

Um que me chamou a atenção foi esse, o Terranoble Carmenere CA1 2013, um vinho feito no Vale do Maule, que apesar de já ter 5 anos, poderia ficar muitos mais ainda na garrafa. É um dos vinhos topo de gama da vinícola Terranoble, que faz esse vinho com uvas vindas de um vinhedo de baixo rendimento por planta, o que faz com que se tenha uma pequena produção, mas bem especial.

Para quem gosta de vinho encorpado e potente, aí está uma ótima opção. No nariz traz frutas como amoras e um toque de café e chocolate. Na boca confirma os aromas e traz muito corpo, com uma boa acidez. É um vinho que precisa de comida, e que seja uma comida forte. Um bom cordeiro assado deve ser um bom acompanhamento (eu provei ele em degustação, mas fiquei imaginando que seria uma boa ter um cordeirinho assado junto).

Dá pra comprar agora e guardar por um tempo se quiser. Custa em torno de R$ 190,00 na Decanter.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>