Terra Andina Sauvignon Blanc 2009

Já fazia algum tempo que eu não comprava vinhos da Importadora Vinci, que é do mesmo grupo da Mistral, que tem a excelente coordenação do Ciro Lilla, que entende tudo de vinho.

Eu estava precisando de uns vinhos para uma harmonização e resolvi comprar com eles. Infelizmente, por falta de tempo, tive que fazer via site, mas o bom mesmo, pelo menos para quem mora aqui em São Paulo, é ir lá e conhecer a loja. Eles têm vendedores bem treinados que nos ajudam bastante na compra. Todas as vezes que fui lá, saí bastante satisfeito.

E pra compor o meu “kit harmonização” escolhi o Terra Andina Sauvignon Blanc, um vinho feito no Vale Central do Chile, perto dos Andes (por isso o nome). Com uma coloração amarelo já tendendo ao ouro, mostrou em taça bons aromas cítricos e de frutas brancas.

Em boca apresentou boa acidez (como era de se esperar) e boa adstringência. É um vinho leve e que acompanha bem entradas. Foi muito bem com queijo azul, mas acho que vai super bem com uma salada tropical, por exemplo.

Esse Sauvignon Blanc não tem aquele aroma forte característico de “urina de gato”, que muitos não gostam nos vinhos feitos com essa uva. Acho que pra quem prefere aromas mais cítricos, essa é uma boa escolha.

Na Vinci custa em torno de 30 reais, o que me parece um excelente valor. Esse foi o primeiro que eu conheci dessa vinícola, mas me agradou bastante e pretendo buscar outros para conhecer. Se alguém tiver alguma dica, pode mandar, por favor.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Apreciei este vinho no Chile, no último dia de estadia! Me arrependi de não ter trazido várias garrafas!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>