Tenor Reserva 2017

Assinar um clube de vinhos é, em parte, gostar de surpresas. Para quem ainda não está familiarizado com o tema, esse tipo de clube consiste em seleções mensais que são enviadas aos associados. Existem clubes a partir de 2 garrafas por mês e vão subindo de quantidade ou mudando os tipos (brancos, espumantes), conforme a escolha de quem vai receber.

Um dos clubes que eu assino é o da Sociedade da Mesa, um dos mais antigos do Brasil e que tem boas seleções, em sua maioria vinhos garimpados exclusivamente para o clube, o que me dá a oportunidade de conhecer rótulos diferentes dos que já estão sendo ofertados normalmente aqui no Brasil.

E a surpresa do mês de abril/2020 foi esse, o Tenor Tinto 2017, um vinho feito em Portugal, na região do Alentejo, com 3 uvas: Syrah, Trincadeira e Aragonez.

Um belo vinho, super macio, redondo, com muitos aromas que explodem na taça. Eu curti bastante esse vinho por me parecer bem versátil, podendo ser bebido com muitas comidas, de preferência as carnes e cogumelos.

Se você for associado, esse vinho terá um custo de aproximadamente R$ 77. Me parece bem justo para a qualidade que ele entrega.

E aí, você curte a ideia de um clube de vinhos? Tem alguma dica de algum legal que você participa? Me manda que eu quero conhecer.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>