Tempus Syrah 2004

Mais um vinho conhecido na Feira Vinho Outlet, que é importado pela KMM. Apesar de serem “especialistas” em australianos, esse argentino figura muito bem no portfólio deles e mereceu minha total atenção (e compra de uma garrafa, é claro).

 Esse é feito 100% com a uva Syrah, pela vinícola Tempus Alba. As uvas são colhidas manualmente bem no comecinho do dia e toda a água utilizada para vinificação é proveniente do degelo das montanhas andinas. Tudo isso só pra fazer um bom vinho pra gente apreciar.

Então, falando sobre o vinho, esse tem uma coloração vermelho escuro, tendendo ao rubi, com um bom halo de evolução.

No nariz, aromas muito interessantes de frutas vermelhas em destaque. Logo ao ser aberto, exalou bastante morango e alguma especiaria. Depois evoluiu para compota de frutas vermelhas e um leve aroma de madeira.

tempus_syrah_20041

Na boca destacou-se pela sua elegância e suavidade. Taninos muito macios e até levemente adocicados, com muito equilíbrio e final prolongado. Lembrou-me Syrah do velho mundo, bem diferente dos que estamos acostumados a beber do novo mundo (especialmente da Argentina).

 

É um vinho muito delicado e que merece ser degustado com uma comida também delicada. Sugiro não testar com algo muito apimentado ou condimentado, pois vai estragar a harmonização.

Custa em torno de 60 reais na importadora. Um preço justo pela sua qualidade.

Sugiro provar esse, mas tem um melhor ainda, que é o Tempus Pleno, um corte de Malbec e Cabernet Sauvignon. Se encontrar, não deixe de aproveitar, inclusive porque segundo fontes seguras, ele está saindo de linha.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>