Tellus Oro 2015 – vinho branco italiano diferente

Beber vinhos brancos no verão é sempre bom. Aliás, beber vinho branco é bom em qualquer estação, mas com o calor a coisa fica ainda melhor.

E como esse vinho chegou ao mercado recentemente, fui a uma degustação provar. Importado pela Winebrands e produzido pela Falesco (vinícola com propriedades no Lazio e na Umbria), O Tellus Oro é um vinho que tem uma apresentação diferente, com a sua garrafa em formato de ânfora, mais baixinha e mais “gordinha”. É daquelas garrafas que dá pra guardar depois de beber e fazer um belo vaso ou objeto de decoração da adega.

tellus_oroÉ feito com as uvas Chardonnay e Pinot Bianco e a união dessas duas castas nesse vinho trouxe alguns benefícios bem legais. Ele não ficou “pesadão”, pois a Pinot Bianco ajuda a dar mais acidez e frescor, mas ao mesmo tempo ganhou alguns aromas e sabores mais complexos.

Dá pra beber ele de entrada, mas vale a pena ter alguma comida ou pelo menos alguns queijos para acompanhar. Custa em torno de R$ 115,00 e tem também o seu “irmão” tinto (veja aqui) que vale a pena conhecer também.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>