T.H. Syrah Maipo 2009 – o vinho dos caçadores de terroir

Estive recentemente em viagem para a Argentina (Mendoza) e na volta fiz escala no aeroporto do Chile. Como não é permitido sair do aeroporto (nem da sala de embarque, pra ser mais específico) e eu tinha muito tempo, pude olhar com calma os vinhos que eles têm por lá. É uma grande variedade no free-shop e os preços acessíveis é claro que deixam a gente com água na boca.

E como eu já estava há algum tempo querendo provar esse vinho, acabei comprando. Foi só o tempo de ele descansar um pouco na adega para se recuperar da viagem que eu resolvi já abrir e provar. E que sorte a minha. O vinho é fantástico! Realmente uma excelente compra.

TH significa Terroir Hunters e é um projeto da Viña Undurraga, lá do Chile. A idéia é buscar pequenas parcelas de terroirs de excelência e produzir vinhos em pequenas quantidades, mas em alta qualidade.

E é isso mesmo que esse que eu provei tem. O T.H. Syrah Maipo é um vinho muito intenso. Produzido numa pequena parcela chamada Fundo Santa Ana (no Maipo, é claro), é daqueles vinhos que a gente sente a complexidade desde que tira a rolha e que vai só evoluindo até o final da garrafa. E quando chega no final, ficamos até chateados.

É um vinho com muita fruta, chocolate, tostados. Tudo muito intenso, mas muito saboroso. Pra esse vinho é importante, caso queira harmonizar, que você tenha uma comida também forte. Pode ser uma carne com um molho espesso ou até mesmo em um churrasco, que foi o que eu fiz, mas foi com carnes que têm aquela gordura entremeada, sabe?

Pra quem gosta de Syrah potente, o T.H. Maipo é o vinho! Vale a pena provar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>