Sur de los Andes Malbec Classico 2008

Os vinhos feitos com a uva Malbec estão entre os preferidos dos brasileiros. Se for de Mendoza (Argentina) então, melhor ainda. A região tem mais de 1.000 viníciolas e é conhecida no mundo inteiro por produzir bons vinhos com essa cepa. Eu já estive lá e realmente gostei do que vi e bebi.

E por ter tantas bodegas, não é difícil aparecer um novo vinho, de uma nova bodega, que não conhecemos. E foi assim com o Sur de los Andes Malbec Classico 2008. Esse é o vinho de entrada da vinícola, que têm outros superiores (e que se diferenciam principalmente pela localização dos vinhedos e pelo tempo de barrica).

O Classico é um vinho que expressa bem as características da Malbec, com aromas florais e de frutas vermelhas bem intensos. Tem um aroma de álcool que se sobressai e que acontece a mesma coisa na boca, mas que se deixar aerar um pouco, ele melhora.

Se você for harmonizar esse vinho, recomendo que se pense em uma comida bem estruturada, talvez até um churrasco (picanha), porque ele é marcante.

Vou tentar provar em breve os vinhos mais tops e comento por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>