Sugestões de harmonizações e receitas de vinho com sorvetes para os dias mais quentes do ano

Está fazendo MUITO calor! E para quem (como eu) não quer deixar de aproveitar seu vinho, tem aí umas dicas legais de harmonização e receitas que podem ajudar a aplacar essa sensação e ainda dar um charme especial às suas reuniões com amigos. Veja aí.

As sugestões vêm da vinícola portuguesa Churchill’s, famosa por seus vinhos do Porto com um portfólio exclusivo na Grand Cru, preparou receitas e dicas muito especiais para curtir e se deliciar durante todo o verão.

A primeira dica é a harmonização de um sorvete de amêndoas com um Vinho do Porto Branco Churchill’s Dry White 10 anos, uma bebida que pode ser apreciada a qualquer hora!

Para os amantes de sorvetes de chocolates amargos e meio amargos, a melhor escolha é o Vinho do Porto Churchill’s Ruby Reserva, um vinho doce e muito bem avaliado, perfeito para acompanhar sobremesas com chocolates.

A terceira dica é a harmonização de um sorvete de caramelo com o Vinho do Porto Tinto Churchill’s Tawny 10 anos, uma bebida com aromas de damascos secos, frutas cristalizadas, nozes, macadâmias e castanhas.

Além disso, alguma receitas de picolés com vinhos também foram elaboradas para fazer em casa e receber amigos e familiares com muito mais sabor e frescor:

Picolé de vinho rosé com framboesas
Ingredientes
1 xícara de vinho rosé 
700 g de framboesas
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo
Coloque o vinho rosé, as framboesas, o suco de limão e o açúcar em um processador de alimentos ou liquidificador e misture até virar um purê (certa de 1-2 minutos). Se você não gosta de pedaços de framboesa nos picolés, despeje a mistura em uma peneira média e coe até a consistência desejada.

Despeje a mistura em formas de picolé e congele por cerca de 2 horas ou até que a mistura comece a solidificar o suficiente para manter um palito de picolé na vertical. Insira os palitos de picolé e termine o congelamento dos picolés durante a noite. Para liberar picolés da forma, deixe correr água quente do lado de fora dos moldes por 2 a 3 segundos.

Picolés de vinho branco e morangos
Ingredientes
1 xícara de vinho branco
700 g de morangos
1 colher de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo
Coloque o vinho branco, os morangos e o açúcar em um processador de alimentos ou liquidificador e misture até virar um purê (cerca de 1-2 minutos). Se você não gosta de pedaços de morango nos picolés, passe a mistura em uma peneira média.

Despeje a mistura em formas de picolé e congele por cerca de 2 horas ou até que a mistura comece a solidificar ponto do sorvete conseguir segurar um palito de picolé na vertical. Insira os palitos de picolé e termine o congelamento dos picolés durante a noite. Para liberar os picolés da forma, deixe água quente correr pelo lado de fora dos moldes por certa de 2 a 3 segundos.

Picolé de vinho do Porto e figos
Ingredientes
1 xícara de vinho do Porto Reserva
0,7kg de figos
2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo
Coloque o vinho, os figos e o mel em um processador de alimentos ou liquidificador e misture até virar um purê (cerca de 1-2 minutos). Se você não gosta de pedaços de figo nos picolés, despeje a mistura em uma peneira média.

Despeje a mistura em formas de picolé e congele por cerca de 2 horas ou até que a mistura comece a solidificar a ponto do sorvete conseguir segurar um palito de picolé na vertical. Insira os palitos de picolé e termine o congelamento dos picolés durante a noite. Para liberar os picolés da forma, deixe água quente correr pelo lado de fora dos moldes por cerca de 2 a 3 segundos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>