Suco de Uva de Cabernet Sauvignon, já viu?

Eu acho que estamos vivendo uma onda Gourmet. Estamos cada vez mais interessados em comidas diferentes, bebidas, harmonizações e tudo o que se refere à gastronomia.

E nessa onda, até suco de uva está virando grife. A Casa de Madeira (uma empresa da Casa Valduga) lançou seus sucos de uva varietais. Um é feito com a uva Moscato e outro, esse que falamos hoje, feito com Cabernet Sauvignon. A grande diferença entre esse e os outros sucos é que aqueles, mesmo os produzidos pelas vinícolas, são feitos com uvas não-viníferas, ou uvas que não são próprias para a elaboração de vinhos finos. A promessa é de que serão feitos sucos sempre safrados e esse que eu provei foi o 2011.

Um suco feito com Cabernet Sauvignon é diferente em vários aspectos. Primeiro nos aromas, que lembram realmente o vinho, com toques de frutas vermelhas cozidas. Na boca é bem doce, mas não é daquele melado, que fica só o doce na boca e na garganta. Esse é mais delicado, lembrando no final até um vinho de sobremesa.

Apesar das comparações com os vinhos, esse suco não tem nada de álcool e eu gostei bastante dele por ser uma ótima alternativa para quem não pode beber nada alcóolico.

E já que estamos nessa “era Gourmet”, que tal pensarmos em algo para harmonizar? Com qual comida vai melhor? Essa eu deixo para vocês me ajudarem. É um bom desafio, não acham?

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

7 Comentários

  1. 1

    Daniel boa tarde,

    Os sucos de uva integrais (sem adição de água e açúcar)feitos de uvas viníferas, são os que guardam maior quantidade de polifenóis, portanto os que trazem maior benefício à saúde. Em ordem decrescente os melhores são: suco de uva integral de uvas viníferas, integral orgânico e integral.O álcool é um solvente dos polifenóis por isso os sucos integrais são melhores que os vinhos para saúde. Muita gente vai dizer que não, mas o maiores benefícios que o vinho traz são o convívio social, amizades, network, prazer pessoal… pois se quiser investir em saúde, 400 ml de algum desses sucos diariamente.

    Ah, o suco de uva vinífera, apesar de ser o melhor para saúde, enfrenta algumas barreiras como o sabor não ser tão palatável como os outros e preço mais elevado, já que plantar uva vinífera para fazer suco é mais caro que plantar uvas não viníferas para o mesmo propósito.

    Abraço,

    Eugênio

  2. 2
  3. 3

    Esqueci de dizer que esses benefícios se encontram nos sucos integrais TINTOS, nos brancos quase não há benefício.

    Um abraço e feliz ano novo!

  4. 4
  5. 5
  6. 6
  7. 7

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>