Spumante Rose Dry Cuvee Incontri

Tenho me atentado para o meu baixo consumo de rosés e tentado mudar esse quadro. E quando penso em rosés, incluo também os espumantes. Esses então, estão muito aquém da média de consumo que eu gostaria.

Pensando dessa forma resolvi abrir o meu espumante rose da Piera Martellozo. Já provei o Pinot Grigio dela e comentei aqui.

Também importado pela Vinea, esse vem da região de Trentino, na Itália e tem em sua composição 85% da uva Raboso e 15% de Pinot Nero. Uma combinação interessante e um resultado muito agradável. Vale comentar também sobre a garrafa: um vidro escuro, fosco, contrastando com a cápsulsa rosa e um rótulo também nessas cores. Muito bonita e atraente. Alguns relataram parecer muito feminino, mas eu não concordei muito. Achei muito pertinente para esse vinho, demonstrando sua personalidade.

Na taça mostrou uma coloração púrpura muito bonita e viva. Perlage relativamente fina e persistente, com uma boa espuma.

No nariz, notas florais muito delicadas e um bouquet de frutas vermelhas. Não encontrei sinais de aromas terciários no vinho, o que nesse caso, acredito ser algo bom, pois é um vinho jovem para ser consumido rapidamente.

Em boca apresentou uma boa acidez. O que me chamou a atenção nesse vinho foi o corpo. Eu esperava algo mais leve, mas ele tem boa presença, mas sem passar do ponto. Boa surpresa.

Acompanhou um peixe feito na grelha, recheado com farofa de camarão. A combinação foi muito boa e agradou a todos. Acredito que seja possível acompanhar também pratos até mais pesados, além é claro, daquela harmonização que é uma das campeãs de visitas aqui no blog: a feijoada. É provar para crer.

Na importadora custa em torno de 80 reais. Apesar de sua qualidade, por esse preço não vai entrar nos Best buys, mas sem dúvida, vale a pena provar.

Um abraço

Daniel Perches

piera_rose

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>