Spencer Bay Cabernet Sauvignon 2008 – bebemos em 2014, mas poderia ser em 2024

Recebi meu amigo Cristiano Orlandi (Blog Vivendo Vinhos) em casa e como sei que ele gosta, resolvi fazer uma carne de cordeiro. Foi um carré com risoto. Sabia que se bem preparado, seria alegria na certa.

E como avisei ele do prato, sabia que viria algum vinho à altura, pois o cara é um dos mestres da harmonização. Aliás, se tiver dúvidas sobre isso, pode falar com ele que eu acho que o cara tem uma enciclopédia na cabeça.

SPENCER_BAY_CS2008E ele trouxe o Spencer Bay (veja mais sobre a vinícola aqui), um vinho da África do Sul feito com a uva Cabernet Sauvignon. Abrimos, deixamos o vinho descansar um pouco e bebemos felizes com o  carré de cordeiro. Excelente escolha do meu amigo, que trouxe um vinho potente, encorpado, com aqueles aromas de frutas negras, de madeira e com um toque de pimenta preta, tudo bastante intenso.

Esse era da safra 2008 e bebemos em dezembro de 2014 (ou seja, 6 anos). Estava super legal e como eu gosto, ou seja, bem vivo, mas certamente daria para guardar muito mais tempo, talvez até mais 10 anos.

Se você tiver um desses, pode fazer isso. Eu realmente não sou o cara para guardar vinhos tanto tempo, então depois me conte.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>