Sopa e vinho

Com o tempo frio chegando, vem também os pratos mais quentes. E aí a sopa torna-se prato presente em praticamente todas as casas. São sopas de legumes, minestrones, caldos, sopa dentro de pão italiano, enfim, existem inúmeras formas de se fazer a sopa.

Mas junto com a sopa vem a dúvida: qual vinho beber? Dá pra combinar sopa com vinho?

Fiz um teste com um creme de abóbora com frango que foi muito bem. Dessa vez usei um vinho que eu já conhecia, pois eu queria algumas características específicas. Precisava de um vinho mais encorpado e também frutado. Um Malbec argentino foi a escolha.

Veja o vídeo e dê a sua opinião. Você combina vinho com sopa?

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

9 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Paulo, acredito que vá sim. eu não testei, mas com o frio que tá vindo agora, acho que dá pra pensar nessa harmonização. Se você fizer e der certo, me avise.

    Abraço
    Daniel

  3. 3
  4. 4

    Olá pessoal da Wine
    Obrigado pela dica. Eu provei recentemente o Quinta do Crasto e realmente é um vinho interessante. Ainda não tive tempo de postar, mas em breve estará no blog. Deve combinar com sopa, mas pensar bem em qual sopa, não é mesmo?
    Um abraço
    Daniel

  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>