Smart Buy Wines – a nova importadora

Em clima descontraído e baseado em uma campanha publicitária muito bem produzida, foi apresentada a nova importadora de vinhos Smart Buy Wines, que inicialmente foca suas atividades em vinhos californianos, mas que possui rótulos de outros países também.

O slogan da importadora é “Vinhos legais por preços (quase) ilegais”, fazendo uma bem-humorada alusão aos seus valores praticados. A idéia é trazer sempre vinhos que sejam bem pontuados pela crítica internacional, mas sempre abaixo do que se vê por aí de preço praticado.

Além disso, eles já começam com um clube chamado “Smart Buy Wine Club”. Os associados têm 15% de desconto na compra de qualquer vinho. Para participar do clube o associado se inscreve para receber regularmente vinhos selecionados pelo Sommelier em sua casa. Uma ótima pedida para quem tem um consumo alto de vinhos mensalmente.

No lançamento tivemos a oportunidade de provar belíssimos vinhos como poderão ver na lista abaixo. Ao final ainda tivemos um delicioso jantar. Tudo muito bem produzido e muito bem dirigido pelo Odmar e pela Giselda.

Vamos rapidamente aos vinhos provados e considerando que os preços apresentados foram os do Smart Buy Wine Club (já com os 15% de desconto):

Chateau Montelena Chardonnay 2007
Um belíssimo chardonnay com aromas bastante complexos de frutas em calda que em boca trouxe um final longo e saboroso. Fantástico! Merece ser degustado com calma e atenção.
Preço: 229

Foppiano Pinot Noir 2006 – Foppiano Vineyards
Pra mim foi um dos melhores da noite, considerando principalmente o seu custo. Um Pinot Noir cheio de frutas frescas, elegante, leve e equilibrado. Esse vem de Russian River Valley e teve 90 pontos na Wine Enthusiast
Preço: 79
Hobo Zinfandel 2007 – Treborce Vineyards
Vinho potente, robusto. Um zinfandel de peso, eu diria. O que me chamou a atenção foi o seu final, sem amargor e relativamente longo e muito saboroso. Produzido em Dry Creek Valley.
Preço: 89

Duckhorn Merlot 2007 – Duckhorn Vineyards
Esse vinho tem na verdade 89% de Merlot, 10% de Cabernet Sauvignon e 1% de Petit Verdot. É um vinho muito elegante e que tem um ótimo potencial para ser guardado por mais tempo. Eu acredito que ele ficará melhor ainda daqui a uns 2 anos, pois seus taninos ainda estão um pouco “duros”, mas dá pra perceber que são de ótima qualidade.
Preço: 199

Siduri Rosella’s Vineyards Pinot Noir 2007 – Siduri Vineyards
Um Pinot Noir com 14% de álcool que impressionou pela sua suavidade. Parece ter muito menos, pela sua delicadeza. Vale a pena provar. Esse é produzido em pouquíssimas quantidades.
Preço: 199

Educated Guess 2007 Cabernet Sauvignon – Roots Run Deep Vineyards
Outro vinho que tem um bom potencial de guarda e ainda está longe de atingir seu auge. Vale comprar e guardar.
Preço: 96

Novy Napa Syrah 2006 – Novy Family Wines
Esse vinho passa 15 meses em barrica de carvalho e ainda assim mostra muito frescor e jovialidade. Vinho bastante gastronômico e que merece uma comida forte para acompanhar.
Preço: 89

Alexander Valley Silver Oak Cabernet Sauvignon 2005 – Silver Oak Cellar
Esse é daqueles vinhos que podem (e devem) ser guardados por muito tempo. Pra se ter uma idéia ele passa 25 meses em barricas e depois mais 15 meses em garrafa antes de ser comercializado. E ainda é um jovem! Muito potente, mas ao mesmo tempo macio. Um primor! Esse, mesmo com o preço, vale a pena!
Preço: 225

Os meus preferidos foram o Foppiano Pinot Noir e o Hobo Zinfandel 2007, considerando principalmente o custo x benefício.

Pra quem ainda não conhece a importadora, vale a visita ao site deles, que é muito interessante. Em breve teremos por lá alguns souvenirs como o que nos apresentaram: uma barra de sabão com um abridor dentro. Uma boa opção de presente para aquele amigo que adora vinhos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Daniel, como vai tudo bem? adorei seu blog, parabéns..

    estou querendo me associar em clube de vinhos.. algo ai na faixa de 150 a 200,00 mensais, para 3 ou 4 vinhos… ou seja, pelo que vi, um bom clube fica na faixa de 50 a 60,00 por vinho…. como gosto de experimentar novos vinhos (e nao sou nenhum grande entendido), nao gosto do esquema de clubes que mandam vinhos repetidos.. estou na duvida justamente do SmartBuy x Winelands x Clube Dionisio… vi que vc esta no Winelands.. mas meu medo é , sendo ainda um principiante, talvez na Smart ou no Dionisio tivesse uma variedade mais “tradicional” (chile, eua, argentina,italia,etc) do que no winelands (muitos paises). Se puder gostaria da sua opiniao.. obrigado!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>