‘Slow Forward’: nova campanha do Esporão incentiva um estilo de vida mais tranquilo


‘Quem abranda tende a ser mais feliz’: essa é a nova campanha da Herdade do Esporão, uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal, que inicia umnovo ciclo de comunicação da vinícola e de suas marcas, com o objetivo depromover o debate na sociedade sobre a necessidade de ‘ir mais devagar’ nos dias atuais.

 

A partir da filosofia da marca, o Esporão desafiou a Universidade Católica Portuguesa para o desenvolvimento de um estudo sobre estilo de vida, que resultou no manifesto denominado ‘Slow Forward’ (‘Mais. Devagar’, em português), que a partir de agora acompanhará a assinatura da marca Esporão, com o propósito de incentivar e inspirar as pessoas a procurarem ritmos de vida mais equilibrados e que resultem num maior bem-estar.

 

O resultado do estudo, divulgado pelo Professor Ricardo Ferreira Reis, diretor do Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics, permitiu concluir que 82,2% dos portugueses, dos 60% que não adotam um estilo de vida calmo, desejam fazê-lo. Por outro lado, os que têm um estilo de vida tranquilo passam mais tempo fora do trabalho, fazem mais atividades exteriores e são melhores gestores de tempo, apresentando níveis de foco mais elevados. A análise indica que a boa gestão de tarefasmais tempo livre para as relações familiares e sociais são os indicadores que maiscontribuem para o bem-estar geral.

 

O manifesto sinaliza uma reflexão sobre o propósito da empresa, além de uma contribuição para mitigar os problemas que afetam o mundo, cada vez mais apressado e menos humano. Desenvolvida pela agência holandesa KesselsKramer, acampanha  internacional e multimeios – é complementada com relações públicas e produção de conteúdos em diversas plataformas, redes sociais e até um site próprio: www.maisdevagar.com.

 

“Esta campanha é um desafio a todos nós, questionando a obsessão da sociedade moderna em querer fazer tudo mais depressa. Quando, pelo contrário, abrandar traz-nos mais felicidade. No Esporão, seguir o ritmo da natureza em nossa produção é algo que já nos guia. Para nós, devagar é melhor”, conclui Catarina Santos, diretora de marketing do Esporão.

 

MANIFESTO

Vivemos no tempo da pressa. Crescemos depressa. Trabalhamos depressa.

Comemos, bebemos, dormimos depressa.

Esquecemos depressa o que vemos depressa. E quando lemos, lemos depressa.

Amamos depressa. Fartamos depressa. E quando não enviamos emojis, escrevemos dprs.

Depressa não é para a frente. É só… urgente.

Depressa é à pressa.

Nós somos da terra do devagar.

Devagar tem outro sabor. Devagar é melhor.

Devagar tem respeito.

Devagar é um talento, e vai longe.

Sim, vivemos no tempo da pressa. Mas se tudo o que fizermos for para ontem, o que acontece a hoje e ao amanhã?

Há várias maneiras de andar para a frente. Esta é a nossa.

Esporão.

Mais. Devagar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *